Bem Vindos ao Meu Caldeirão !!!

EU SOU!!!
Sou a magia elemental contida neste corpo causal
Sou forma feminina condensada em partículas de pura emoção
Sou a essência mais antiga que o próprio pensamento
Sou inspiração, que chega de leve como a brisa do verão
Sou o ar que alimenta o fogo animal da mais louca paixão
Sou rainha de mim mesma, muito além das brumas do tempo
Sou o brilho dos olhos refletido no êxtase deste olhar
Sou chuva que refresca a terra árida e sem esperança
Sou o pensamento dos sentimentos sem razão
Sou energia que ascende além da forma

Sou o vapor da água cristalina, carregada pelas nuvens do céu
Sou tudo e não sou nada, pois me achei neste exato momento!!!

Paty Witch Maeve


sexta-feira, 31 de outubro de 2008

H a l l o w e e n




Dia das Bruxas
A noite do dia 31 de outubro é noite de luz de velas dentro de abóboras, morcegos e aranhas, bruxas e caveiras, fantasmas; um cenário de filme de terror. Essa é a imagem pela qual as pessoas leigas conhecem o Halloween, o All Hallowed eve – expressão inglesa que significa “a véspera do dia de Todos os Santos”; abreviada, ficou Hallowe’en ou Halloween. A data também é conhecida como Samhain, o nome do mês de novembro para os antigos celtas que, nessa época, comemoravam o ano novo. Ela também tem relação com o deus Samhan, que é o guardião dos mortos, que esperavam a chegada desse dia para serem encaminhados a Terra, o mundo dos mortos.
É o d
ia mais sagrado no calendário celta. É a passagem do ano, um dia fora do tempo, pois nem pertence ao velho nem ao novo ano, sendo por isso considerado mágico, como se o tempo parasse e os véus entre as dimensões se abrissem
Na tradi
ção religiosa, é um momento de comunhão com seres espirituais. Uma oportunidade para os verdadeiros bruxos exercerem o seu papel psicopompo (condutor das almas dos mortos), reverenciando e se comunicando com os ancestrais, usufruindo da proximidade e sabedoria deles, sem que haja incorporação, pois o contato é espontâneo. Eles são convidados e, como as barreiras entre os mundos estão mais tênues nessa data, o contato fica mais fácil.
A forma que os bruxos utilizam para convidá-los é através de um ritual que inclui oferendas e festejos. Também temos cuidado de não invocar qualquer espírito, mais os ancestrais queridos.
A oferta de alimentos (bolo das almas ou bolo do
s mortos) está presente na tradição por dois motivos: um é compartilhar, outro é permitir que eles retirem a energia vital, a substância etérea do alimento, assim como do fogo que lhes dá luz e calor, todos os espíritos apreciam o odor de alimentos queimados como oferendas.
Por ser um dia mágico e os portais entre mundos estarem abertos, é propicio para a realização de feitiços, pedidos, previsões, limpeza e etc, que somente os bruxos autênticos podem realizar, para garantir que outros, que não foram convidados, interfiram. Os verdadeiros bruxos têm poder para realizar esse tipo de ritual por reverenciar e guardar esses dias santos que perduram por três dias se encerrando no dias dos mortos 2 de novembro e os festivais da Roda do Ano, por levar uma vida dedicada ao paganismo, desenvolvendo suas habilidades mágicas, e por terem um profundo contato com seres da natureza, seus auxiliares.
Ninguém se torna um bruxo só por festejar o dia 31 de outubro ou por realizar algum feitiço, existe um longo treinamento e compromisso para se tornar bruxo, pois o dia-a-dia de uma bruxa não é só de festividades de Halloween. Nós realizamos curas nos planos físico, mental e espiritual, utilizando recursos naturais como ervas, cristais, alimentos e outros, em suas essências físicas e espirituais e com auxílio de seres da natureza, mestres espirituais e divindades, o que exige estudo, aprimoramento de dons psíquicos dedicação envolvidos em um laço de lealdade. Ou seja, não é somente amarrar uma fitinha ou jogar um pozinho: existe um poder maior por trás desses atos para que tenham eficiência, e esse poder só é acessível para quem é digno e merecedor – o que só ocorre para o ser que abdica da vida sacerdotal de bruxa ou bruxo.
Para nós, bruxos, o Halloween é uma oração através da qual entramos no mesmo ritmo de nossos ascentrais, e considerado dia das bruxas porque só os que são realmente entram no ritmo dos espíritos. Os bruxos e bruxas conseguem captar mensagens dos espíritos por entenderam e respeitarem seus anseios e, nesse dia, existe troca de informação e energia.





Mesmo quando os festejos são levados na brincadeira, como ocorre hoje em dia nas festas à fantasia e com a brincadeira de treak or treat dos norte-americanos, quando as crianças saem de casa em casa pedindo doces e presentes, vestidas de fantasmas -, eles não deixam de ser uma forma de perpetuar e reforçar uma tradição milenar, mesmo que inconscientemente até porque na verdade as crianças só saem de casa fantasiadas para que se misture com esse seres e que o mal não as toquem. No entanto, os bruxos e bruxas têm a compreensão da festa e celebram esse contato sagrado com reverência.
O Halloween é comemorado no signo astrológico de Escorpião, que é o signo da transformação, da morte e doa mundo subterrâneo.
Por isso que é bom ressaltar que devemos realiz
ar as festividades conforme as tradições de origem, sem as adaptações para o hemisfério sul, pois existe uma correspondência astrológica com a Roda do Ano. Cada festividade tem afinidade com o signo do momento em que ela ocorre; por exemplo, no Halloween, contato com os mortos, com o signo Escorpião que rege a morte.
A bruxaria, tão perseguida em outros tempos, hoje tem no Halloween, na passagem do dia de Todos os Santos, como que um
a homenagem às nossas sábias ancestrais que foram mortas como os sábios de outras tradições.


Lanternas de abóboras (Jack O'Lantern)

As lanternas de abóboras são um dos símbolos mais tradicionais do Halloween e do sabbat Samhaim. Se você deseja enfeitar a sua casa, o local do sabbat ou simplesmente decorar uma festa de Halloween para os seus filhos, aqui damos um guia rápido de como fazê-las.
Materiais utilizados: - uma abóbora ou moranga - uma faca para cortar a fruta - uma vela branca, laranja ou preta - óleo essencial de mirra ou patchouli
Procedimento: Faça uma tampa na parte superior da abóbora. Pelo buraco, retire as suas sementes e, com a faca, entalhe um rosto na fruta. Pode fazer da forma que achar melhor. Tome cuidado para não cortar demais e deixar o rosto desproporcional. Passe o óleo aromático na vela para que ela possa exalar o seu cheiro. Coloque a vela dentro da abóbora (você também pode usar mais de uma vela, se couber dentro da fruta). Ao acender a vela, diga: Eu dou as boas-vindas aos espíritos nesta noite de Samhaim. Que todos possam se divertir nesta noite, mas também seguir seus próprios cmainhos através da luz. Coloque as lanternas do lado de fora de sua casa na noite do sabbat para afastar os maus espíritos e visitas indesejadas vindas de outros planos.




Nenhum comentário: