Bem Vindos ao Meu Caldeirão !!!

EU SOU!!!
Sou a magia elemental contida neste corpo causal
Sou forma feminina condensada em partículas de pura emoção
Sou a essência mais antiga que o próprio pensamento
Sou inspiração, que chega de leve como a brisa do verão
Sou o ar que alimenta o fogo animal da mais louca paixão
Sou rainha de mim mesma, muito além das brumas do tempo
Sou o brilho dos olhos refletido no êxtase deste olhar
Sou chuva que refresca a terra árida e sem esperança
Sou o pensamento dos sentimentos sem razão
Sou energia que ascende além da forma

Sou o vapor da água cristalina, carregada pelas nuvens do céu
Sou tudo e não sou nada, pois me achei neste exato momento!!!

Paty Witch Maeve


domingo, 7 de abril de 2013

SANAT KUMARA

SANAT KUMARA – Fundador da Hierarquia, sua chegada ao nosso Planeta-SUA OBRA

Na metade da época Lemuriana, aproximadamente, dezoito milhões de anos atrás, um grande evento ocorreu que levou, entre outras coisas, aos seguintes processos:

O Logos Planetário de nosso plano terrestre, um dos Sete Espíritos perante o Trono, encarnou-se fisicamente e, sob a forma de Sanat Kumara, o Ancião dos Dias e o Senhor do Mundo, desceu para este planeta físico denso e tem permanecido conosco desde então.

Devido à extrema pureza de Sua Natureza e ao fato de que é (do ponto de vista humano) relativamente sem pecado e, portanto, incapaz de reagir a qualquer coisa do plano físico denso, Ele não pode adotar um corpo físico denso, como o nosso, e tem de atuar no Seu corpo etérico. Ele é o maior de todos os Avatares, ou Seres Que Virão, pois é um reflexo direto daquela grande Entidade que vive, respira e age através de todas as evoluções deste planeta, mantendo tudo dentro de Sua aura, ou esfera magnética de influência.N’Ele nós vivemos e nos movemos, e temos nosso ser, e nenhum de nós pode ultrapassar o raio de Sua Aura.

Ele é o Grande Sacrifício que deixou a glória dos altos lugares e, para o bem da evolução dos filhos dos homens, tomou para Si uma forma física à semelhança do homem. Ele é o Vigilante Silencioso no que respeita à nossa humanidade imediata, embora literalmente, o Próprio Logos Planetário, no plano superior de consciência no qual Ele actua, seja o verdadeiro Vigilante Silencioso no que diz respeito ao esquema planetário.

Talvez isto possa ser assim expresso: O Senhor do Mundo, o Iniciador Único, ocupa a mesma posição, em relação ao Logos Planetário, que a ocupada pela manifestação física de um Mestre em relação à Mônada do Mestre, no plano monádico. Em ambos os casos, o estado intermediário de consciência, aquele do Ego ou Eu Superior foi superado; e aquilo que vemos e conhecemos é a manifestação direta, autocriada, do próprio espírito puro. Daí o sacrifício.

Deve levar-se em conta que, no caso de Sanat Kumara, há uma tremenda diferença em grau, pois Seu ponto na evolução está tão avançado em relação ao de um Adepto, como o deste em relação ao do homem animal. Tentarei falar dsto mais detalhadamente mais adiante.

Com o Ancião dos Dias(S.K.) veio um grupo de outras Entidades altamente evoluídas, que representam Seu próprio grupo cármico individual e aqueles Seres que manifestam a natureza tríplice do Logos Planetário. Eles encarnam, por assim dizer, as forças emanantes dos centros da cabeça, do coração e da garganta. Eles vieram com Sanat Kumara para formar pontos focais de força planetária, para ajudar no grande plano do desabrochar autoconsciente de toda a vida. Seus lugares têm sido gradualmente preenchidos pelos filhos dos homens, à medida que estes se qualificam para isso, embora, até recentemente, isto tenha incluído bem poucos de nossa humanidade terrestre imediata.

Aqueles que são agora o grupo interno ao redor do Senhor do Mundo foram primariamente recrutados das fileiras dos que eram iniciados na cadeia lunar (o ciclo de evolução precedente ao nosso), ou que vieram de outros esquemas planetários, em certos fluxos de energia solar, astrologicamente determinados; todavia, aqueles que têm triunfado em nossa própria humanidade estão rapidamente aumentando em número e desempenham as funções subalternas abaixo do grupo esotérico central dos Seis que, com o Senhor do Mundo, formam o coração do esforço hierárquico.

Efeito Imediato

O resultado de Seu advento, milhões de anos atrás, foi maravilhoso, e os seus efeitos estão sendo sentidos ainda. Estes efeitos podem ser assim enumerados:

O Logos Planetário, em seu próprio plano, pôde adotar um método mais direto na produção dos resultados que desejava executar em Seu projeto. Como é bem sabido, o esquema planetário, com seu globo denso e os globos internos mais sutis(que compõem as cadeias), são, para o Logos Planetário, o que o corpo físico e seus corpos sutis são para o homem. Portanto, como ilustração, pode-se dizer que a encarnação de Sanat Kumara foi análoga ao firme domínio autoconsciente que o Ego do ser humano assume sobre seus veículos, quando o necessário estágio na evolução humana é atingido.

Tem sido dito que, na cabeça de cada homem, há sete centros de força, ligados aos outros centros do corpo, através dos quais a força do Ego se difunde e circula, assim executando o plano. Sanat Kumara, com os seis outros Kumaras, mantém posição similar. Estes sete seres centrais são como os sete centros da cabeça, para o corpo físico. Eles são os agentes diretores e os transmissores de energia, força, propósito e vontade do Logos Planetário no Seu próprio plano. Este centro da cabeça planetário actua diretamente através dos centros do coração e da garganta e, por esse meio, controla todos os centros remanescentes.
Isto serve apenas como ilustração e como uma tentativa para mostrar a relação da Hierarquia com sua fonte planetária, e também a íntima analogia entre os métodos de funcionamento de um Logos Planetário e o de um homem, o microcosmo.

O terceiro reino da natureza, o reino animal, atingira um grau de evolução relativamente alto e o homem animal possuía a terra; ele era um ser com um corpo físico poderoso, um corpo astral ou corpo de sensação e sentimento, coordenado, e um rudimentar germe de mente que poderia algum dia formar um núcleo do corpo mental. Abandonado a si mesmo por longos eons, o homem animal teria finalmente progredido até passar do reino animal para o humano, e se teria tornado uma entidade racional funcionante, consciente de si própria, mas quão lento o progresso teria sido pode ser evidenciado pelo estudo dos boxímanes da África do Sul, dos Vedas do Ceilão (Sirilanka) e dos cabeludos Ainus, do Japão.

A decisão do Logos Planetário, de adoptar um veículo físico para habitar a Terra e adiantar o avanço do corpo físico do homem, produziu um estímulo extraordinário no processo evolutivo; por Sua encarnação e pelos métodos de distribuição de força que empregou, Ele produziu, num breve ciclo de tempo, o que de outra maneira teria sido inconcebivelmente vagaroso. O germe da mente no homem animal foi estimulado. O homem inferior tornou-se quádruplo,

a. O corpo físico, na sua capacidade dual, densa e etérica,
b. A vitalidade, força-vida, ou prana,
c. O corpo astral ou emocional,
d. O incipiente germe da mente,

foi coordenado e estimulado e se tornou um receptáculo apropriado para a vinda das entidades autoconscientes, aquelas tríadas espirituais (reflexos da vontade espiritual, da intuição, ou sabedoria, e da mente superior), que, por longas eras, esperaram justamente por tal precisa oportunidade. O quarto reino, ou humano, veio então à existência; e a unidade racional, ou consciente de si própria, o homem, começou sua carreira.

Outro resultado do advento da Hierarquia foi um desenvolvimento semelhante, embora menos reconhecido, em todos os reinos da Natureza. No reino mineral, por exemplo, certos minerais, ou elementos, receberam um estímulo adicional e se tornaram radioativos, e uma misteriosa mudança química ocorreu no reino vegetal. Isto facilitou o processo de comunicação entre os reinos vegetal e animal, da mesma maneira que a radioatividade dos minerais é a ponte de ligação sobre o abismo entre os reinos mineral e vegetal. No devido curso de tempo, cientistas reconhecerão que todos os reinos da Natureza ficam entrelaçados e interpenetrados quando as unidades daquele reino se tornam radioativas.

Nos dias Lemurianos, após a grande descida das Existências espirituais à Terra, o trabalho que Elas planejaram foi sistematizado. As funções foram distribuídas e os processos de evolução, em todos os departamentos da natureza, foram postos sob a direção consciente e sábia desta Fraternidade inicial. Esta Hierarquia de Irmãos da Luz ainda existe e o trabalho prossegue firmemente. Eles estão todos em existência física, em corpos físicos densos, tal como muitos dos Mestres empregam, ou em corpos etéricos, tais como os auxiliares mais excelsos e o Senhor do Mundo ocupam. É importante para os homens lembrarem-se de que Eles estão em existência física e terem em conta que Eles existem neste planeta, conosco, controlando seus destinos, guiando seus negócios e liderando todas as suas evoluções, até uma perfeição final.

A Sede Central desta Hierarquia é em Shamballa, no centro do deserto de Gobi, chamado nos livros antigos, a “Ilha Branca”. Ela existe em matéria etérica, e quando a raça dos homens na Terra tiver desenvolvido a visão etérica, sua localização será reconhecida e sua realidade admitida. O desenvolvimento desta visão está ocorrendo rapidamente, como pode ser inferido pelos jornais e pela literatura corrente, a cada dia, mas a localização de Shamballa será um dos últimos lugares etéricos sagrados a ser revelado, porque existe na matéria do segundo éter. Vários dos Mestres vivem em corpo físico nos Himalaias, num lugar retirado chamado Shigatse, longe dos caminhos dos homens, mas a maior parte está espalhada por todo o mundo, vivendo em lugares diferentes, nas diversas nações, irreconhecidos e desconhecidos, no entanto formando, cada um no Seu próprio lugar, um ponto focal de energia do Senhor do Mundo e tornando-se, em Seu meio ambiente, um distribuidor do amor e sabedoria da Divindade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!! sinto falta deste cantinho :/
Não haverá mais atualizações?

Beijos a Lady.