Bem Vindos ao Meu Caldeirão !!!

EU SOU!!!
Sou a magia elemental contida neste corpo causal
Sou forma feminina condensada em partículas de pura emoção
Sou a essência mais antiga que o próprio pensamento
Sou inspiração, que chega de leve como a brisa do verão
Sou o ar que alimenta o fogo animal da mais louca paixão
Sou rainha de mim mesma, muito além das brumas do tempo
Sou o brilho dos olhos refletido no êxtase deste olhar
Sou chuva que refresca a terra árida e sem esperança
Sou o pensamento dos sentimentos sem razão
Sou energia que ascende além da forma

Sou o vapor da água cristalina, carregada pelas nuvens do céu
Sou tudo e não sou nada, pois me achei neste exato momento!!!

Paty Witch Maeve


sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Samhain



Samhaim é um festival celta que celebra a morte e o ciclo da vida. Honramos nossos ancestrais.Samhaim é um período do tempo que está "entre os mundos". É quando o véu que nos separa de outras dimensões está fino, facilitando a nossa comunicação com nossos ancestrais que já partiram. É considerado o Ano Novo das bruxas e bruxos.
Samhaim (pronuncia-se "sôu-en" ou "sôu-ín") significa "mês de novembro" em gaélico-irlandês. É celebrado no dia 1º de maio nos países do hemisfério sul, e no dia 1º de novembro nos países do hemisfério norte. As celebrações deste festival duram três dias, começando na noite de 31 de outubro e indo até o dia 2 de novembro.
Samhaim era um tempo de propiciação, adivin
hação e comunhão com os mortos, mas também uma festa desinibida onde se comia e se bebia, mostrando a face desafiadora e fértil da vida à própria face da escuridão.
Samhaim, como os outros festivais pagãos, estava tão profundamente enraizado entre o povo que o cristianismo teve que tentar se apoderar dele. O aspecto da comunhão com os mortos e com outros espíritos foi cristianizado como o "Dia de Todos os Santos", transferido de sua data original (13 de maio) para 1º de novembro e estendido à toda a Igreja pelo Papa Gregório IV em 834. Mas suas raízes pagãs permaneceram vivas, obviamente, e a Reforma inglesa asboliu o Dia de Todos os Santos, que só retornou formalmente
em 1928 na Inglaterra.
Há celebrações semelhantes à Samhaim em outras culturas também, como a grega e a italiana.



Pois é... hoje, para nós, pagãos é Samhaim, Ano Novo Pagão. Hora de agradecermos de coração por tudo o que conseguimos nesse ano que passou! Pra mim foi um ótimo ano, em vários aspectos. Muitas conquistas! E que esse novo ciclo que se inicia seja ainda melhor e mais rico!
Que assim seja!




A Tradicional Queima de Pedidos de Samhain


Existem muitos costumes de Samhain, e a queima de pedidos com certeza é um deles. O objetivo é acabar com tudo de negativo e atrirmos todas as coisas positivas que queremos para as nossas vidas.Arranje dois pedaços de papel. Em um deles escreva tudo aquilo que você deseja afastar de sua vida: doenças, pessoas indesejadas, dificuldades de qualquer tipo, obstáculos etc.No outro papel, você deve escrever tudo aquilo que deseja realmente atrair para a sua vida. seja bastante específico, pois as palavras têm um grande poder! Há uma história conhecida de uma bruxa que pediu simplesmente "amor em sua vida" e no dia seguinte encontrou um gatinho abandonado em seu quintal, precisando de carinho. Se não é o que você deseja, então especifique bem o que você realmente quer ter.Também é muito recomendado que, ao final da sua lista de desejos, você coloque a seguinte frase: "Que tudo seja correto e para o bem de todos".Em seu caldeirão, despeje um pouco de álcool (mas tome muito cuidado), acenda-o e jogue o primeiro papel (aquele que contém as coisas que você quer afastar). Enquanto ele queima, mentalize o mal sendo afastado de você. Peça aos deuses que ajudem você nesta missão.Aguarde o término do fogo. Quando isso acontecer, coloque um pouco mais de álcool em seu caldeirão e, tomando o devido cuidado, ateie fogo novamente. Desta vez, queime o papel com a lista de desejos.Coloque junto das chamas algumas folhas de louro, sempre mentalizando a positividade que você deseja atrair para a sua vida.Quando o fogo acabar, contemple a fumaça provocada pelas folhas, subindo aos céus, e peça que seus pedidos se elevem ao mundo dos deuses.Jogue os restos (se houver) em seu jardim ou na natureza, como oferenda.


Ritual de Saimhain



  • Material:

Vela Preta, Caldeirão, Água Mineral, Abóbora, maçã, romã e ameixa, Ponche e Doces.


Trace o círculo de proteção e erga o altar. Acenda a vela preta e coloque-a dentro do caldeirão; coloque água até a metade do comprimento da vela. Em torno do caldeirão coloque as frutas próprias para Samhain. Recite uma mensagem aos deuses esquecidos e aos mortos. Inicie a festa servindo todos os alimentos típicos para a ocasião. Ao encerrar, feche o círculo de proteção.









2 comentários:

A c@s@ de ★ √ґøηP ★ . disse...

Que neste dia especial, os Deuses possa nos ouvir e nos alegrar com a realização de nossas metas.
Que assim seja!

Unknown disse...

Principalmente as minhas e suas...
Que assim seja!